domingo, 28 de outubro de 2012

O Futuro do País


Para todos, e para ninguém.




É engraçado como todos falam que os jovens são o futuro da nossa nação, engraçado, porém ainda real, eles de fato o são. Contudo, a questão é: o que será que essa geração está guardando em baixo da manga para esse tal de futuro que parece nunca chegar?
Ora, parece estranho pensar sobre isso? Não é, vejam só o que está geração faz – talvez como tentativa de adiar o futuro – na época atual. É preciso que eles sigam um padrão, pois sem isso se tornam chatos, responsáveis, e por que não dizer, adultos demais. É preciso beber, é preciso beijar, é preciso aproveitar a vida sem se preocupar com os resultados que suas ações irão causar. E ai de quem se recuse a encaminhar seus atos por essa trilha pré-determinada.
Ah, sim, é preciso seguir o padrão da irresponsabilidade. Está é a lei vigente, não seguir regras – ou pelo menos não as regras que não são feitas por eles mesmos.
Então, garota, se vista com sua saia mais curta, seu salto mais alto, e não se esqueça de fantasiar-se de maquiagem. E claro, um sorriso no rosto para provar a qualquer um que sua vida é perfeita e que assim como todos, você não se importa com nada.
Então, garoto, seja mesmo um canalha, critique todas as garotas por se oferecerem e corra atrás de todas, fique bêbado, muito bêbado, assim você conseguirá ficar com as feias também – feias segundo os adjetivos atribuídos pela sociedade, mas ainda assim, feias.
E assim vamos seguindo, esperando que a próxima geração faça do país algo melhor. Que faça dele algo diferente do que os tais políticos absurdamente corruptos fazem, dos quais eles tanto reclamam.
Ou melhor, esperando que a próxima geração venha, porque dessa é melhor não esperar muito.

4 comentários:

  1. Nenhum comentário meu é digno desse texto. Apenas "Ou melhor, esperando que a próxima geração venha, porque dessa é melhor não esperar muito.".

    ResponderExcluir
  2. "o que será que essa geração está guardando em baixo da manga para esse tal de futuro que parece nunca chegar?"

    Isso me lembrou um projeto que o pessoal tá montando lá na facul. Estréia hoje, por sinal *-*

    "E assim vamos seguindo, esperando que a próxima geração faça do país algo melhor."

    Mas ainda há tempo. Tempo para parar de adiar a responsabilidade das mudanças para as geraçoes futuras. Porque, oras, nós somos o futuro.

    Lindo, Mahroca <3

    ResponderExcluir
  3. Lisa, obrigada, linda <3

    Rai, então, concordo com você, ainda dá tempo mesmo. (: Nem tudo está perdido. E obrigada ^^

    ResponderExcluir
  4. As vezes acredito que há esperança, aí converso com as pessoas da minha idade e penso como a conclusão do texto. Mas acredito nas exceções e que essas podem fazer a diferença. =)

    ResponderExcluir