sábado, 29 de junho de 2013

Monomania

por M. Deméter


Texto escrito para o Desafio Decadência do Anjo, um blog de amigos e conhecidos. Música de inspiração: Monomania (título)


Querido Você,

Cansei de esperar
Cansei de acreditar
Cansei de tentar...
te convencer...
a me amar.

Hoje mais uma vez falei que não faria nada para você.
Jurei a mim mesma que não mais escreveria sobre você. Não quando tantas palavras não conseguem fazer com que repare em mim. Não quando tudo que pensa é ela, e não eu.
Contudo, aqui estou eu mais uma vez  e sei que ainda estarei várias e várias vezes, não importa o quanto lute contra   afinal, é impossível não fazê-lo quando minha mente é só você. Quando meu coração é só você.
Sabe, conheci um garoto um dia desses. Pensei que talvez conseguisse colocá-lo em seu lugar, me aproximar dele e fazer nascer algum sentimento, para que pudesse tirar o que tenho por ti e colocar o dele como substituto. E que talvez esse substituto algum dia se tornasse principal, e não precisasse mais me forçar a não te querer.
Adivinhe: É claro que não funcionou. E como poderia quando é tão claro que você não pode ser substituído, ao menos não com tanta facilidade. Ou talvez apenas não para mim, talvez ela consiga te substituir. Mas ela não precisa, não é mesmo? Quem precisa sou eu.
Mas ora, a quem estou tentando enganar? Escrevendo para você quando tenho certeza que nunca lerá. Não faz sentido algum, deveria simplesmente conversar com alguém, como a maioria faz. Contudo, sabe bem que não sou como a maioria. Além disso, não poderia compartilhar com nenhum outro sobre você. Não poderia importunar nenhum outro, como também não o faço com você.
Talvez eu escreva só pelo fato de que algum dia você, por algum milagre qualquer, leia. Entretanto, por hora, sei muito bem que não o fará.

E, por hora, mesmo sem querer,
Só posso esperar.
Só posso acreditar...
que algum dia te convencerei...
a me amar.

De sua talvez não tão querida Eu.

8 comentários:

  1. Querida esse sentimento é real, como esconder o sol com a peneira. Boa sorte e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é completamente real, como nunca é completamente irreal. Literatura não combina com realidade, mas precisa ter um pouco de verdade pra não ficar trash.

      Mais sobre o assunto aqui: http://omundodem.blogspot.com.br/2012/10/sobre-irrealidades.html

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não sei, você que vai avaliar? Se não for pode comentar. USHAUSHAUSH (de qualquer forma, vou tentar escrever mais um, mais elaborado. =x vamos ver se vai dar tempo)

      Excluir
  3. Tadinha da moça, fiquei com dó. Mas gostei muito fada.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Mahponga. O sentimento me soou completamente real, muito bom. Adorei o vocativo e a assinatura também. E além de tudo, combinou com a música ninda da Clarice.

    ResponderExcluir
  5. "Talvez eu escreva só pelo fato de que algum dia você, por algum milagre qualquer, leia. Entretanto, por hora, sei muito bem que não o fará."

    Me pergunto se alguém já conseguiu não fazer isso, digo, escrever para alguém, mesmo sabendo que a pessoa nunca vai ler. E me pergunto se algum dia alguém fez isso e a pessoa para quem era o texto leu. E se o autor soube que a pessoa leu. E como tudo acabou. Só me pergunto.

    Gostado, Maah!

    ResponderExcluir
  6. Diones, obrigada. (:

    Coisongo, Clarice é linda <3
    E own, que bom que gostou. =D

    Dinoca, aaaah, vai saber, muitas vezes acho que a pessoa até lê e o autor nem fica sabendo. hm. E acho que mesmo que fique muitas vezes nem dá em nada. hm.
    Mas enfim, seria legal uma história real em que a pessoa leu, comentou com o autor e ainda deram certo por causa disso. (:

    ResponderExcluir