domingo, 8 de julho de 2012

A Luz


Este texto foi escrito em Maio de 2011.

Dedicatória: À Dora, este texto é todo seu, feliz aniversário.


 
Havia um tempo em que as amizades eram feitas de mentiras, construídas em cima de sentimentos como medo, pena, desconfiança e inimizade. Ou melhor, a amizade não existia, porque uma amizade assim não existe.

Neste tempo, as crianças também eram como monstros, nos mostravam apenas nossos defeitos, apontavam apenas nossos problemas. Essas crianças cresceram, se transformando nos adolescentes que hoje insistem em esmigalhar nossos sentimentos, nosso coração, como se nada significasse.

Mas em algum instante desses tempos, num dia onde o céu brilhava azul e claro, onde as nuvens não conseguiam permanecer no ar. No dia em que tudo era belo e maravilhoso, eu encontrei uma luz que nunca vou conseguir me esquecer, um feixe especial que fez iluminar toda a minha vida.

Esse brilho tinha dois nomes.

Aline, a garota desconhecida, que vive no mundo real. Mas prefiro detalhar o segundo nome, com o qual tenho muito mais intimidade.

Dora, uma mulher que vive em dois mundos, no virtual, pelas linhas que conectam o mundo, e o real, dentro do primeiro nome. Que chora, mas também ri. Que grita, mas também sussurra. Que ama intensamente, mas que ao mesmo tempo, esconde alguns amores.

Independente de como você prefira chamar essa luz, ela passa mudando tudo que toca, pois tudo que faz é intenso. E para sorte da figura que lhes narra, na minha vida, ela passou deixando a felicidade.

Uma felicidade plena de tal forma, que quando choro, é nos braços dela que me acalmo, e que quando rio, ela me faz ainda mais alegre. Um sentimento que me faz sorrir só de lembrar, como faço agora, ao passar minhas mãos sobre simples teclas de um aparelho, teclas essas, que foram as responsáveis por tantas lágrimas e tantos sorrisos.

Tive o prazer de, até hoje, ver esse feixe cara a cara, três vezes. Alguns dos melhores momentos da minha jornada. Tive o prazer ainda, de passar noites ouvindo sua voz, e de acordar com seu chamado.

Poderia ficar escrevendo durante horas, dias, semanas, meses, anos, ou até mesmo séculos, mas como nada seria o suficiente, decidi não demorar-me mais.

Só deixo um único pedido. Não se esqueça de mim, e não me prive de sua luz, abra seu coração quando eu errar, e perdoe-me. Se entregue a mim como eu me entrego a você, pois meu sonho é proporcionar-lhe a felicidade plena que você me apresentou.

E um último agradecimento. Apenas por existir.

Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário